Perguntas frequentes
Como se tornar um articulador/facilitador de célula?
“Tenho interesse em criar uma célula, mas não sou do PACCE. Como faço?” Bom, você precisa, antes de tudo, se informar sobre a data de inscrição (basta acessar nosso site ou acompanhar as redes sociais da própria universidade) e passar pela seleção que ocorre, anualmente. Você também terá que apresentar um documento contendo o projeto que deseja desenvolver.
E, caso eu mude de ideia, posso modificar o tema do meu projeto de célula?
Claro. Sinta-se à vontade para escolher o tema em que se sentir melhor, desde que tenham alunos com os mesmos interesses. Porém, no dia da seleção, você precisa, obrigatoriamente, ter um projeto desenvolvido.
Existe uma fórmula para criar uma célula?
Pode-se dizer que sim. O PACCE é um programa que se apoia em cinco pilares: Interação face a face, habilidades sociais, interdependência positiva, responsabilidade individual e processamento de grupo. Portanto, todas as células precisam conter esses “ingredientes” para serem consideradas grupos de aprendizagem cooperativa.
O PACCE é uma bolsa remunerada?
Sim. Uma vez classificado(a) na seleção, o aluno torna-se bolsista do PACCE e recebe uma remuneração mensal, no valor de quatrocentos reais.
O bolsista do PACCE tem uma quantidade de horas estabelecida para cumprir?
Sim. A carga horária é de 12 (doze) horas semanais.